• giroretro

Festival apresentará clássicos na reabertura dos cinemas

Atualizado: Mai 30

A partir de 3 de setembro, salas de cinema das cidades que já podem ter de volta essas atividades, suspensas durante a quarentena, receberão o Festival De Volta Para o Cinema. Idealizado por Érico Borgo, o evento faz parte das ações do projeto #JuntosPeloCinema que chega para aquecer a retomada às telonas e preparar o terreno para as futuras grandes estreias.

E.T. O Extraterrestre - 1982

Serão exibidos 24 filmes de diferentes gêneros por ingressos que variam entre R% 5 (a meia entrada) a R$ 20 e a ideia é que o circuito cresça à medida que as flexibilizações se expandam. E como todos os cuidados não podem ser deixados de lado, protocolos de segurança foram estabelecidos: redução de ingressos para que haja distanciamento entre as poltrona, maior intervalo entre as sessões para higienização da sala, uso de álcool em gel e máscaras pelos clientes e EPIs pelas equipes de limpeza.


Com um toque especial de nostalgia, os filmes foram escolhidos com a colaboração de estúdios que cederam alguns títulos de seu catálogo e organizados em oito blocos temáticos. Dentre os nomes dos grupos encontramos várias referências aos grandes clássicos como A Fantástica Lista de Clássicos e Curtindo a Família Adoidado, e entre as obras, há aquelas que muitos não tiveram a oportunidade de ver na telona, como ET - O Extraterrestre, Superman e De Volta Para o Futuro.


Confira a lista completa:

1 - A Fantástica Lista de Clássicos Pop (Superman, Os Caça-Fantasmas, Matrix e De Volta Para o Futuro);

2 - A Lista do Espanto (Invocação do Mal, O Exorcista, O Iluminado e Tubarão)

3 - A Sociedade das Sagas (Harry Potter e a Pedra Filosofal, O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel e Crepúsculo)

4 - A Vingança dos Geeks (Os Vingadores, Batman: O Cavaleiro das Trevas e Homem-Aranha no Aranhaverso); 5 - Curtindo a Família Adoidado (Divertida Mente, Minions, Turma da Mônica: Laços e ET – O Extraterrestre)

6 - Dias de Identidade (Corra!, Mulher-Maravilha e Pantera Negra)

7 - Sob o Domínio do Drama (O Palhaço e Os Bons Companheiros)

8 -Tropa de Risos (Até que a sorte nos separe, Fala Sério, Mãe! e Minha Mãe é uma Peça).

Superman intepretado pelo ator Christopher Reeve, 1952-2004

Movimento #JuntosPeloCinema

Essa é uma iniciativa única na história do cinema no Brasil e no mundo. O movimento #juntospelocinema conta com mais de 200 profissionais de diferentes empresas entre estúdios, distribuidores, exibidores e fornecedores do segmento que estão colaborando todos os dias nos últimos meses para garantir que a volta dos nossos espectadores seja feita de maneira responsável, segura e com conforto. Tudo para que o retorno à magia da telona seja uma experiência única e cheia de emoções.


Se você curtiu a ideia, seja consciente, responsável e faça sua parte com todos os cuidados, ok?


Confira todos os detalhes no site oficial do evento: www.devoltaparaocinema.com.br