• Giro Retrô

Sete filmes com cara da Sessão da Tarde para ver na Netflix

Atualizado: Jun 10

Em pleno século 21 você já se pegou recordando da época que você era criança e assistia aqueles clássicos da Sessão da Tarde? Mas, já pararam pra pensar que hoje podemos matar a saudade desses filmes por meio das plataformas de Streaming?


Pois é... Então, chega de tristeza esperando seu filme preferido passar na TV, pois agora eles estão à sua disposição na hora que você quiser.


É nessa vibe que selecionamos alguns filmes que marcaram época para você se deliciar diretamente na Netflix. Confere aí:

"Chega de tristeza esperando seu filme preferido passar na TV, pois agora eles estão à sua disposição na hora que você quiser"

1 - Caça-Fantasmas - 1984

Uma das maiores bilheterias do cinema, o longa original conta a história de uma equipe de cientistas que, após perder o emprego, decidem se tornar caçadores de fantasmas e precisam salvar Nova York da destruição.

2 - Ghost - Unchained Melody, 1990

Unchained Melody é uma das trilhas que se tornaram mais chicletes nos anos 90 graças a um casal fofo e um tanto incomum das telonas: Molly (Demi Moore) e o fantasma Sam (o saudoso Patrick Swayze). Após ser morto em um assalto e descobrir que sua amada corre perigo, seu espírito pede ajuda para a médium Oda Mae, que consegue ouvi-lo.

3 - 10 Coisas que eu odeio em você - 1999

Esse é um daqueles filmes fofinhos. Neste longa, a jovem Bianca só terá a permissão para sair com garotos caso sua irmã, Katharina, namore também, porém, ela não é muito legal e nem amigos tem. A solução encontrada por Cameron, que é apaixonado por Bianca, é contratar o misterioso Patrick Verona para seduzir a futura cunhada. O filme também é uma ótima oportunidade de matar a saudade do saudoso Heath Ledger.

4 - Um Príncipe em Nova York - 1988

Diversão garantida com Eddie Murphy no papel de um príncipe africano que vai para os Estados Unidos para encontrar alguém que se apaixone por ele, e não pelo seu dinheiro.

5 - Matilda - 1997

Ignorada pelos pais, Matilda é uma garotinha brilhante com poderes mágicos. Após ser matriculada na escola tardiamente, ela usa seu talento especial para proteger seus amigos e professora.

6 - As Patricinhas de Beverly Hills - 1995

Outro filme que caiu na graça do público graças à rica e superficial Cher, a garota mais popular de uma escola em Beverly Hills. Decidida a fazer boas ações e após se dar bem como cupido entre dois professores, Cher resolve transformar o visual de uma colega. Só não contava com a amiga se tornando mais popular que ela.


7 - Dirty Dancing - Ritmo Quente - 1987

Esse é aquele clássico que mexe com os nossos corações, com os personagens mais incríveis Baby (Jennifer Grey) e Johnny Castle (Patrick Swayze). Que quando começam dançar, faz com que a gente queira levantar do sofá e dançar junto. Baby viaja de férias com a família se apaixona pelo instrutor de dança do hotel, Johnny Castle. Porém, o ritmo quente da dança faz com que seus pais censurem o romance. Um filme como "Dirty Dancing - Ritmo Quente"não pode ser esquecido tão facilmente pelo público que curte o gênero romance.

Gostou das dicas? Vale super à pena viver esse “remember” ou para quem ainda não viu, assisti-los pela primeira vez esses grandes sucessos dos anos 80 e 90. Prepara o balde de pipoca, se joga no sofá e aperte o play nos seus filmes favoritos. Divirta-se!


Veja os trailers oficiais desses clássicos na nossa playlist no Youtube e escute a música em nosso Spotify.





Por Thalita Rodrigues