• giroretro

Leilão do Ford Gran Torino 1976 da série “Starsky & Hutch”

Atualizado: Mai 30

O carro do leilão possui certificação da Spelling Goldberg productions, a casa produtora da famosa serie "Starsky & Hutch" que, além disso, inclui algumas lembranças dos protagonistas.


Starsky & Hutch e o Gran Torino 1976

No início do mês de maio, no site de vendas online e-Bay, a expectativa era ultrapassar os US $100.000,00 dólares no leilão do Ford Gran Torino 1976 de “Starsky & Hutch”. Sem dúvida alguma, a venda foi uma das grandes surpresas da internet. O novo proprietário poderá conduzir o mesmo Gran Torino que os atores Paul Michael Glaser e David Soul interpretaram como David Michael Starsky e Kennedy Hutchinson, "Starsky e Hutch".


A série, sem dúvida alguma, marcou uma época na televisão e, para muitos, é uma época que ainda hoje continua na memória.


O Gran Torino, cor vermelha e gráficos personalizados com faixa lateral branca e linha preta, mesmo após os anos, está pronto para correr. Trata-se de um Ford com motor V8 429ci, com cabeçote Super Cobra Jet de alumínio, Edelbrock Air Gap Intake e Transmissão automática de 3 velocidades. Mas o mais importante é que em 1976, a Ford produziu uma edição limitada do Gran Torino de somente 1.000 unidades, das quais há na atualidade umas 300 que incluem o Torino do leilão.


O carro mantém o sirene Galls Street Thunder, as luzes intermitentes y o equipamento de comunicação da policía que foi instalado para a gravação da série de tv.


Ford Gran Torino 1976 - Starsky & Hutch

Fonte: Siempreauto