• Giro Retrô

Que tal uma playlist para mexer o esqueleto?

Atualizado: Jun 10


Playlist anos 80 selecionada pela Giro Retrô

Para quem é fã de música, não existe nada melhor que ter uma playlist caprichada para animar na hora de fazer desde a faxina em casa até as atividades físicas, não é mesmo?


Pensando nisso, a gente preparou uma playlist bem especial com 10 músicas dos anos 80, maravilhosas para te dar um gás e animação para te dar aquele gás e animação nas suas atividades do dia a dia.


"Músicas dos anos 80 para fazer atividade física em casa"

Ah, e nós fomos a fundo nesse assunto e trouxemos essa curiosidade: A Ginástica Aeróbica foi a primeira modalidade colocada nas academias na década de 80 e marcou o nascimento da indústria fitness, graças a transmissão de aulas na TV com a atriz Jane Fonda e a comercialização de videoaulas. E essa modalidade é tão bem aceita pelo público que faz sucesso até hoje nas academias do Brasil inteiro. E a melhor parte, é que dá para você fazer alguns exercícios em casa mesmo (mas tomando muito cuidado para não se machucar. 😉 Bom, agora vamos as músicas pra gente se animar e não criar teia de aranha no sofá? 1 - Dancing with myself, Billy Idol (1981) 2 - Gretchen, Conga, Conga, Conga (1981) 3 - Let's Groove, Earth, Wind & Fire (1981) 4 - What A Feeling (do clássico filme Flashdance de 1983) 5 - Maniac, Michael Sembello (1983 também do filme flashdance) 6 - Holiday, Madonna (1983) 7 - Girls Just Want To Have Fun, Cyndi Lauper (1983) 8 - Footloose - Kenny Loggins (do clássico filme Footloose 1984) 9 - Take on Me – A-ha (1985) 10 - I Wanna Dance With Somebody da diva maravilhosa Whitney Houston (1987) Você pode conferir essa playlist, diretamente na conta da Giro Retrô no Spotify. Veja também um vídeo bem bacana sobre o assunto lá no nosso Facebook.


Por Thalita Rodrigues