• Giro Retrô

Que tal assistir algumas séries retrô na Netflix?

Atualizado: Jun 10

A gente tem milhares de séries e filmes para assistir, em diferentes plataformas, mas não dá para negar que a Netflix, é a mais popular em meio a todos nós, não é mesmo?



Por isso, listamos algumas séries que tem aquele “Q” de nostalgia, para você aproveitar o final de semana e maratonar. Confere aí quais são elas:


Curta novamente as séries mais carismáticas e divertidas de antigamente nas modernas plataformas de streaming, mas com um "Q" de nostalgia

Série Star Trek

Star Trek: The Original Series – 3 temporadas


Clássico da ficção científica, as três temporadas originais estão disponíveis na Netflix, sem falar de todas as outras séries que vieram depois, incluindo a mais recente e ainda em exibição Star Trek: Discovery.

Lançada em 1966, a série acompanha a tripulação da aeronave Enterprise na exploração da galáxia e na defesa da Federação Unida dos Planetas, mote que se repete nas sequências.


Friends – 10 temporadas

Série Friends

Lançada em 1994 e encerrada em 2004, Friends é ainda uma das séries mais comentadas do mundo (quem sabe do universo, rs), sempre no topo dos rankings de popularidade. É realmente difícil encontrar um verdadeiro fanático por séries que não tenha acompanhado a história do grupo de seis amigos mais famoso de Nova York... Difícil não se apaixonar por essa série... e aquele café do “Central Park”.

Três é Demais – 8 temporadas

Série Três é Demais

Esse é um daqueles filmes fofinhos. Neste longa, a jovem Bianca só terá a permissão para sair com garotos caso sua irmã, Katharina, namore também, porém, ela não é muito legal e nem amigos tem. A solução encontrada por Cameron, que é apaixonado por Bianca, é contratar o misterioso Patrick Verona para seduzir a futura cunhada. O filme também é uma ótima oportunidade de matar a saudade do saudoso Heath Ledger.

Série Um Maluco no Pedaço

Um Maluco no Pedaço – 6 temporadas

A série que abrilhantou a carreira de Will Smith (Will) e de Alfonso Ribeiro (Carlton Banks) não tem nem muito o que falar, não é mesmo?! Uma das séries de comédia referência para a galerinha dos anos 90, a série faz sucesso até hoje, onde muitos fãs até fazem as dancinhas desses dois primos que vivem entre tapas, bem como os beijos e toquinhos de Will e do seu melhor amigo Jazz (DJ Jazz Jeff).

Will Smith mostra um retrato aproximado de sua vida real, na série, onde sua mãe o envia da Filadélfia para morar com os tios ricos Phil e Vivian em Bel-Air, Califórnia, onde vive se divertindo com as trapalhadas dos primos Carlton, Hilary e Ashley.

Série That '70s Show

That '70s Show – 8 temporadas

Série que ganhou seu primeiro episódio em 1998, traz em sua história a essência dos anos 70, onde um grupo eclético de amigos à beira da vida adulta lida com os altos e baixos da busca pela independência.



Série Gilmore Girls

Gilmore Girls – 7 temporadas

Gilmore Girls ainda está entre as séries mais populares da atualidade, talvez por conta do remake que a Netflix lançou em 2016. De qualquer forma, o drama que conta a história de três gerações de mulheres da família Gilmore foi um marco importante na televisão e trouxe para a mesa os debates da profundidade de diversos tipos de relações interpessoais, seja entre mãe e filha, namorada e namorado ou duas amigas.



Escute a música dessas ótimas séries em nossa playlist do Spotify.



Por Thalita Rodrigues